16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Encerramento do Força Jovem foi na Escola Elvira Parada

spot_img

Programa é para que jovens aprendam se prevenir e combater o uso de drogas; neste ano, são 1,2 mil os formandos

 
Na semana passada, o Grupo de Ações Educativas e Preventivas (Gaep) da Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha, esteve na Escola Estadual Elvira Parada Manga para a última cerimônia de formatura de 2018 do Programa Força Jovem, que faz ações de conscientização e prevenção às drogas e violência entre adolescentes.
Desde o início do ano o Gaep atuou em dez escolas de Franco, fazendo reuniões e palestras sobre os perigos do uso de drogas e seus efeitos para a vida dos adolescentes, das famílias e da comunidade. Neste ano, 1,2 mil alunos do 1º ano do Ensino Médio receberam o certificado de participação, tornando-se agentes multiplicadores do conhecimento adquirido com o projeto.
 
Leia também: Conexão Cultural vai aos terminais urbanos
 
O Grupo de Ações Educativas e Preventivas foi criado em 2013 e tem como objetivo promover a cultura de paz e a prevenção ao uso nocivo de drogas, por meio de palestras, debates e encontros lúdicos com a comunidade escolar., visando contribuir para a construção de uma sociedade menos violenta e mais consciente.
São ao todo oito encontros em cada unidade de ensino e as palestras são mensais. Em uma das etapas, a GCM Conceição apresenta as drogas proibidas como a maconha, cocaína, sintéticas e outras. O foco do programa é prevenir que os jovens estudantes sigam pelo caminho das drogas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas