21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Festa do Figo elege rainha e princesas durante jantar

spot_img

Gabriela Mathias Oliveira foi escolhida rainha da 70ª Festa do Figo e da 25ª da Expogoiaba. A primeira princesa é Isabelly Karoline de Godoi e a segunda, Amanda Caroline Amaral. A corte dos 70 anos da festa foi eleita no jantar de coroação, na noite de sexta-feira (30).
Duante um ano, elas são embaixadoras de Valinhos  para representar e divulgar o município. No jantar, as 20 candidatas foram avaliadas nos quesitos beleza, comunicação, elegância, postura e simpatia.
 As 20 candidatas tiveram aulas de passarela, elegância e postura com a bailarina Nilza Violaro. O jantar de coroação, que faz parte do calendário de eventos culturais de Valinhos, deu início à comemoração de 70 anos de uma das mais tradicionais festas do País.
 
Leia também: Reforma e manutenção recuperam escola Rosa Helena
 
A Festa do Figo celebra as origens de Valinhos, a fruticultura, o figo roxo, as colônias italianas, a construção da Matriz São Sebastião e faz parte da história cultural da cidade. É comemorada todos os anos desde 1939, com exposição e vendas de frutas produzidas no município e uma série de eventos que lembram a fruticultura local introduzida pelos imigrantes italianos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas