19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeitura desmente fechamento da Escola do Mursa

spot_img

A Unidade de Educação de Várzea Paulista desmentiu que o Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Fazenda Mursa, no Sítio do Mursa, será fechado, e confirmou duas mudanças para melhorar o desempenho dos alunos atuais.
A escola terá sua sala de Educação Infantil transferida para o Cemeb Vinícius de Moraes, no Jardim Alessandra, a partir de fevereiro de 2019, e continuará com o Ensino Fundamental (Anos I a V), divididos entre duas turmas (Ciclos I e II). A decisão se deu por conta da necessidade de melhorar o rendimento dos alunos, que é medido pela Unidade com mesma avaliação aplicada a todas as unidades escolares municipais.
 
Leia também: Pinacoteca de Jundiaí recebe novas exposições em dezembro
 
A Educação identificou que a nota alcançada pela escola do Mursa sofreu declínio e está bastante abaixo da média das demais escolas no Ensino Fundamental. A organização atual das salas dificulta o trabalho do professor.
Nessa unidade a sala da Educação Infantil também sedia aulas de todos os anos escolares da primeira etapa pedagógica antes do Ensino Fundamental. Na sede da Unidade de Educação, seu responsável, Rodolfo Braga, explicou a pais de alunos da escola do Sítio do Mursa que, com o transporte gratuito das crianças à escola do Jardim Alessandra, elas poderão contar com uma professora específica para cada ano escolar da Educação Infantil e terão melhor estrutura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas