22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Se a moda pega: WhatsApp é usado para aplicar multas de trânsito

spot_img

Agente de trânsito escondido atrás da árvore só esperando para flagrar o motorista infrator é coisa do passado. A novidade agora é utilizar o WhatsApp para ‘dedurar’ os órgãos competentes pela fiscalização quando algum motorista descumprir alguma lei de trânsito.
A inovação foi adotada pelo município de Sorocaba e tomara não inspire outras cidades a adotar o aplicativo como recurso de fiscalização. Até sexta-feira (4), a Urbes, empresa municipal de trânsito havia recebido 145 denúncias, que resultaram em sete multas aplicadas pelos agentes de trânsito. A denúncia mais comum foi de veículos estacionados em locais proibidos.
A iniciativa de usar o aplicativo partiu do juiz da 1ª Vara Criminal do Fórum local, Wagner Walmer de Freitas que vê a medida como uma forma de reduzir o abuso dos motoristas. A proposta é que a ferramenta funcione em parceria com as polícias civil e militar, Guarda Municipal, Ministério Público e Poder Judiciário.
 
Leia também: Centro oferece testes gratuitos para HIV e Sífilis
 
Conforme as regras, basta que qualquer cidadão registre uma infração com o celular e use o aplicativo para enviar a denúncia para a Urbes, contendo, além da imagem; data, lugar e horário. Para que a denúncia se converta em infração, os agentes de trânsito precisam confirmar a infração mobilizando equipes que estarão no local checando as informações.
É o mundo da tecnologia/redes sociais e suas mil e uma utilidades. Se para o bem ou para o mal, isso só o tempo vai nos dizer.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas