18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

TSE não definiu data de novas eleições em Cajamar

spot_img

Ainda não têm da marcada as novas eleições para prefeito e vice-prefeito de Cajamar. O Cartório Eleitoral (354ª Zona Eleitoral) já oficiou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a marcação da data. Agora cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) optar por uma das datas pré-determinadas.
As eleições serão marcadas uma vez que tanto a prefeita eleita em 2016, Ana Paula Ribas, quanto sua vice, Dalete de Oliveira, foram cassadas e declaradas inelegíveis por oito anos. Com ambas afastadas, assumiu a prefeitura o presidente da Câmara, Eurico Missé. Com ele, Cajamar registra a marca de 12 prefeitos em cinco anos – um recorde mundial.
 
Leia também: Bazar de Natal do Braille fica aberto até dia 20
 
O imbróglio em Cajamar é tão grande que até o ex-prefeito Toninho Ribas (marido de Ana Paula) e seu filho ficaram presos por atrapalhar as investigações da Justiça. A primeira a ser afastada foi a prefeita Ana Paula; a vice Dalete assumiu e só se manteve no cargo graças a uma liminar.
No começo de novembro o TSE julgou os recursos e deu a questão por encerrada – cassou definitivamente Ana Paula e Dalete e impôs inegebilidade de oito anos para as duas. Recentemente, Dalete foi flagrada dirigindo bêbada pela Polícia Rodoviária. Alegou que voltava de um culto evangélico, acompanhada de um segurança. Às três horas da madrugada.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas