21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

12º GAC tem novo comando a partir do dia 24

spot_img

No comando do 12º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Barão de Jundiahy – desde dezembro de 2016, o coronel Carlos Henrique da Silva Martins transmite o cargo ao tenente coronel Tiaraju Kanomata de Mesquita no dia 24 de janeiro, em cerimônia marcada para às 10h15 no Pátio Duque de Caxias.

Tiaraju nasceu em Dourados, o Mato Grosso do Sul. Ingressou na carreira militar em 1992 na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas. Formou-se como Oficial de Artilharia na Academia Militar das Agulhas Negras (turma de 1996).

Fez também o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na escola do mesmo nome, curso de Comando e Estado Maior, curso de Paraquedista no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil e estágio de preparação para Missões de Paz no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil.

Antes de ser desginado para Jundiaí, estava lotado no gabinete do Comandante do Exército, em Brasilia. Passou também por Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no 3º GAC AP, no comando do CMO (Campo Grande, Mato Grosso do Sul), 5º GAC AP, em Curitiba (Paraná), pela Academia Militar das Agulhas Negras, como instrutor, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio, também como instrutor, e participou como Oficial de LIgação na Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (África).

Silva Martins, o comandante que deixa o posto, é carioca, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e foi designado para o 12º GAC, onde ficou até o fim de 1997. Voltou a Jundiaí como tenente coronel em 2016, na condição de comandante da unidade. Foi promovido a coronel em agosto de 2017.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas