Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Campo Limpo Paulista

Altas temperaturas exigem cuidados com a saúde

As altas temperaturas do verão exigem mais cuidados com a saúde no dia a dia. Por isso, no período mais quente do ano é importante não esquecer da hidratação, além de cuidados com a higiene pessoal. 

De acordo com a médica Kátia Maria Aragão Franco, especialista em medicina da família e comunidade que atende na UBS Botujuru, é recomendado o consumo de dois a três litros de água por dia. Além disso, manter a higiene das mãos é importante.

A médica comenta que há um aumento de cerca de 30% dos casos de doenças respiratórias nesse período, como sinusite, faringite, amidalite, pneumonia, resfriados e gripe. “O tempo fica muito seco e as partículas infectadas ficam em suspensão por mais tempo.”

Ela explica ainda que o período também é de alerta para as mulheres, que podem desenvolver candidíase. “Os fungos gostam de umidade e calor.” Dermatofitoses também são comuns. “Coceiras e vermelhidões, frieiras e micoses aparecem com mais frequência.” Outros casos comuns no verão são de diarreias e desidratação. “Ter cuidados com a higiene pessoal e do ambiente em que se vive são fundamentais. Além disso, alimentos leves são ideais para os dias quentes. Evitar comidas de rua também é positivo.”

Insolações e queimaduras marcam presença na estação mais quente do ano. Por isso, o filtro solar é o grande aliado contra o câncer de pele e foto envelhecimento. “De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, Inca, o câncer de pele ?não melanoma? é o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país.”

A médica destaca que a radiação UV é mais intensa das 10h às 17h. Por isso, o ideal é evitar a exposição ao sol nesse período. Outra dica, além do filtro com fator de 30 a 50, é usar viseiras e chapéus. Crianças de 6 meses a 2 anos devem usar protetor solar específico para a idade. Óculos de sol de boa procedência também são aliados na proteção dos olhos. 

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar