22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Amazon anuncia primeiro centro de distribuição em Cajamar

spot_img

Amazon anunciou nesta terça-feira (22) o lançamento de seu primeiro centro de distribuição em Cajamar. O armazém possui 47 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol. A Amazon vai empregar centenas de funcionários, mas não informou o número exato de pessoas.

Além do centro, a Amazon lança nesta terça-feira (22) quatro novas categorias de produtos que serão vendidos e entregues pela própria empresa e também por vendedores parceiros, no formato marketplace: bebê, beleza, cuidados pessoais (que inclui artigos de limpeza) e brinquedos. Com isso, o site amplia seu catálogo para mais de 20 milhões de artigos.

De acordo com Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon, as novidades representam o maior investimento já feito pela empresa no Brasil. “Depois do sucesso com as vendas de livros no varejo e no marketplace, decidimos expandir as operações também para outros setores. Nossas decisões são baseadas no consumidor”, afirma ele, que trabalha na empresa de comércio eletrônico de Jeff Bezos há nove anos.

Com as novas categorias que a Amazon passa a oferecer, 800 novos fornecedores foram integrados à rede da empresa — antes, eram 200 para a venda de livros. Segundo Mazini, o objetivo da expansão é que a Amazon se torne referência em experiência de compra no Brasil, da mesma forma que é no exterior.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas