19.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Após curso gratuito do Funss, amigas abrem salão de beleza

spot_img

Os cursos profissionalizantes do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Campo Limpo Paulista têm possibilitado que sonhos saiam do papel. É o caso das amigas Maria Cristina e Vânia Cristine, que recentemente abriram salão de beleza no bairro São José, após se conhecerem no curso de Penteados de Festas.

Animadas com o novo negócio, elas se orgulham de iniciar o trabalho que tanto sonharam. “Eu trabalhei por muito tempo em uma loja na 25 de Março e com a chegada dos meus filhos gêmeos passei a procurar nova ocupação. Foi aí que a área da beleza entrou em minha vida e vi nos cursos gratuitos da Prefeitura uma oportunidade”, afirma Maria Cristina.

A história de Vânia não é muito diferente. Corretora de imóveis credenciada, afirma que encontrou na área da beleza uma alternativa para ficar mais perto do casal de filhos. “Eu amo ser corretora, mas me encontrei no mundo das maquiagens, cabelos, sobrancelhas. Também os horários são mais flexíveis para ficar perto da família”, explica Vânia.

No salão a rotina é animada. As duas profissionais se revezam para atender as clientes com serviço completo: cabelo, unha, maquiagem e  design de sobrancelha. “Eu faço mais a parte de cabelo, coloração, penteados e a Vânia fica mais com maquiagem e sobrancelhas, mas as duas fazem cabelo e unha”, conta Cristina.

O vontade da dupla agora é expandir o negócio. “Futuramente queremos ir para um lugar maior e começar a oferecer mais serviços como depilação, pacotes para noivas, aluguel de vestuários e quem sabe até virar franquia”, finaliza Vânia.

O Fundo Social de Solidariedade já formou mais de dois mil alunos desde 2017 em diversas áreas, como beleza, confeitaria, panificação, construção civil, informática, cuidador de idosos, cuidador infantil, auxiliar administrativo, barbearia e muito mais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas