22.5 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Bancas de jornal da Avenida Paulista vendem Bitcoin

spot_img

Pagar contas e comprar produtos com Bitcoin está cada vez mais fácil em São Paulo. Ao longo do ano passado, empresas aperfeiçoaram seus produtos e hoje, oferecem uma ampla gama de opções que podem ser usadas para gastar criptomoedas, seja na aquisição de produtos no cotidiano ou até mesmo para comprar revistas em quadrinhos ou jornais. Recentemente, duas bancas de jornal na região da Avenida Paulista passaram a aceitar não apenas pagamentos em Bitcoin, Ethereum e outros criptoativos, mas também é possível comprar critpomoedas de modo simples e rápido com pagamento em cartão ou dinheiro.

Tudo foi possível graças à uma máquina XPOS (que funciona como uma maquininha de cartão), desenvolvida pela Pundi X Labs e que permite que as bancas Holanda (Alameda Santos, 1235, Jardim Paulista) e a banca Gazeta (Avenida Paulista, 900, Bela Vista) aceitem pagamentos, ao mesmo tempo em que negociam criptomoedas para seus clientes.

O sistema é simples, a maquinha funciona igual a um dispositivo tradicional para pagamentos com cartão de crédito e débito, no entanto, ela aceita criptomoedas (BTC, ETH, NPXS e BNB), que são convertidas em stablecoin dentro da plataforma para o lojista, ou seja, o usuário está pagando com criptoativos mas, na outra ponta, o comerciante está recebendo em fiat, dento da wallet cadastrada e que depois pode ser depositada na conta bancária.

O dispositivo também permite que qualquer pessoa possa adquirir criptomoedas de forma fácil, que são imediatamente transferidas para a aplicação XWallet ou mesmo para o cartão XPass do usuário. Este último, uma wallet física que, segundo a empresa, tem o objetivo de facilitar a adoção por pessoas que não são familiarizadas com a tecnologia. O cartão também pode ser adquirido nas bancas em que a maquinha está instalada pelo preço de R$9.

Recentemente, a empresa apresentou suas soluções no maior evento de tecnologia do mundo, o CES, onde inclusive anunciou o XPhone Prototype, um smartphone que pretende integrar criptomoedas e blockchain no cotidiano das pessoas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas