18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Controle da Dengue monitora infestação com armadilhas Ovitrampas

spot_img

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Programa de Controle da Dengue da Secretaria de Saúde, monitora a população do mosquito Aedes Aegypti com as armadilhas ovitrampas, que simulam criadouro natural e possuem uma paleta de oviposição, onde a fêmea deposita seus ovos.

Atualmente são 150 armadilhas distribuídas nas cinco áreas de abrangência da cidade. Esse trabalho é importante para identificar as áreas de infestações do mosquito e ajuda no planejamento para o enfrentamento das arboviroses. Em um ano de trabalho, a equipe de Controle da Dengue já recolheu mais de 60 mil ovos do Aedes Aegypti.

De acordo com as informações do sistema, a área da cidade com maior infestação do Aedes Aegypti é a área3, que abrange os bairros Jardim Marina, Jardim do Sol, Jardim Eldorado, Umuarama, Itaici, Santa Cruz e Centro.

Nessa região foram recolhidos 25.697 ovos. A área 4 foi a segunda com maior índice de infestação com o recolhimento de 16.900 ovos; essa área compreende os bairros Cecap, Lauro Bueno, Jardim Oliveira Camargo, João Pioli, Distrito Industrial Recreio Campestre Joia, Jardim Nely, Jardim Eldorado, Vila Costa e Silva, São Conrado, São Francisco, Bom Princípio, Parque das Nações.

O local com menor infestação da cidade é a área 5, que compreende o Jardim Morada do Sol e todo Distrito Insdustrial, onde foram recolhidos 6.160 ovos, que é 76% a menos do que a área com a maior infestação. No total desde o início de 2018 até o momento, foram recolhidos 67.907 ovos em toda a cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas