Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Carlos Cunha

Fazer ou falar? Falar ou fazer?

Dizem que o melhor papel de comunicador é o da galinha, que bota e cacareja na hora certa. E você? Faz e fica quietinho por uma questão de vergonha?

Olá, pessoa!

Quem já não ouviu alguém dizer esta frase:  ‘Prefiro fazer a falar’?
Sem dúvida, a ação pode trazer mais resultado que a falação, mas o falar também condiciona nosso cérebro a tomar atitudes nunca experimentadas.
Tão importante quanto fazer algo interessante, é saber falar sobre o que está fazendo.

A boa comunicação ajuda aos profissionais a tornarem público aquilo que fazem.

Quantos projetos e quantas boas ideias você deixa de comunicar pela deficiência na comunicação?

Imagine produtos tecnológicos sendo lançados sem a apresentação deles por Steve Jobs, Bill Gates, Zuckerberg? Imagine o sucesso da sua equipe de vendas se não fosse este seu colega que você admira pela persuasão, pelos argumentos?

No entanto, você pode pesquisar: todos eles sentiram dificuldades no início mas, depois de muito esforço, conseguiram ser exímios apresentadores, seguros de si. Melhoram assim, a sua forma de comunicar com o público que gostariam de alcançar.

E aí, como fica seu argumento de que prefere fazer a falar?

De que adianta ter um ótimo produto, um ótimo serviço na hora de falar sobre ele, não saber se expressar ou se expressar de uma forma que ninguém entende?

A respeito disso, vemos algumas reuniões de negócio, onde os participantes precisam fazer um pitch de 60 segundos: o sujeito sua em bicas, fica vermelho, gagueja e quando vê, o sino tocou e ele não disse nada. Como consolo, acaba se contentando em ficar no cafezinho, comendo pão de queijo e distribuindo cartão depois de passar vergonha.

Em que pé encontra sua comunicação?

Ou você prefere fazer e não falar para ninguém?

É isso.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar