21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Jaguatirica dá à luz na Mata Ciliar em Jundiaí

spot_img

No fim de semana uma jaguatirica deu luz na Mata Ciliar em Jundiaí. O parto cesariana foi realizado por um veterinário voluntário.

“Foi o primeiro animal silvestre nascido por cesariana em toda a América Latina e o segundo do mundo. Com o nascimento de Nala, fica comprovado que a pesquisa realizada foi importante e que minimiza os impactos causados pela vida em cativeiro”, informou a coordenadora de fauna e médica veterinária Cristina Harumi Adania.

A Mata Ciliar abriga, hoje, aproximadamente 700 animais, entre eles estão: pássaros, jabutis e saguis, muitos provenientes do tráfico de animais. De acordo com a veterinária, Jundiaí infelizmente registra casos de tráfico de animais silvestres.

Na madrugada de domingo (20), foram sete novos animais como gambás, maritacas e ouriços que chegaram com necessidades de cuidados.

Mata Ciliar

Atualmente, seis cidades mantém convênio financeiro com a Mata Ciliar, entre essas cidades estão: Indaiatuba, Valinhos, Louveira, Vinhedo, Itatiba e Bragança Paulista.

Você pode ajudar a Mata Ciliar com R$ 20 mensais e adotar uma onça-parda ou ainda um lobo-guará. O contatos é: (11) 4815-5777.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas