21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Jarinu: Prefeitura quer combater descarte irregular de entulho

spot_img

A Secretaria de Serviços Públicos e Transportes de Jarinu tem feito limpezas constantes em diversos pontos que estão sendo usados para descarte irregular de materiais de construção, lixo, móveis e eletrodomésticos. A secretaria tem feito à limpeza, mas alerta que o descarte irregular é crime e prevê multa ao infrator.

“Nossa equipe tem trabalhado constantemente para coibir esse tipo de descarte. Recebemos inúmeras denúncias e sempre estamos atuando nos locais com limpeza, colocação de placas, cercas e aterramento quando é preciso, porém percebemos que eles retornam e jogam o lixo novamente, com isso voltamos, fazemos a limpeza, e acabamos por atrasar a limpeza em outro ponto da cidade”, explica o secretário de Serviços Públicos, Beto Bêgo.

O descarte irregular de lixo, além de deixar o ambiente com uma aparência ruim, serve de criadouro para o mosquito transmissor do vírus da Dengue, aparecimento de escorpiões e outros insetos, além do mau cheiro que fica no local. “Temos de conscientizar que os locais públicos não são para descarte de material, mas sempre que fazemos a limpeza, em menos de 24 horas aparecem mais entulhos no mesmo local. É questão de cidadania e educação com o meio ambiente”, afirma Bêgo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas