30.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Justiça bloqueia bens do ex-prefeito Pedro Bigardi

spot_img

Uma liminar obtida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) levou a Justiça a bloquear os bens do ex-prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi por improbidade administrativa até o valor de R$ 15.185.344,25, para garantia da integral reparação causada ao tesouro público.

O pedido de bloqueio foi feito ao Judiciário pelo promotor de Justiça Fabiano Pavan Severino após inquérito civil apontar que o ex-prefeito agiu contra a lei ao contrair, quando prefeito e em nome da Prefeitura de Jundiaí, dívida sem a correspondente suficiência de caixa e obrigatória estimativa de impacto financeiro mesmo sem previsão na Lei Orçamentária. Dessa forma, a obrigação do pagamento ficou para a administração seguinte.

Na ocasião, o desequilíbrio financeiro apontado na petição inicial, obrigou Bigardi a deixar de pagar as contribuições patronais devidas pela Prefeitura de Jundiaí ao Iprejun (Instituto de Previdência de Jundiaí) referente aos meses de setembro e outubro de 2016, gerando uma dívida para os cofres públicos.

O ex-prefeito ainda anulou ilegalmente os empenhos da dívida, no importe total de R$ 12.561.940,00, infringindo a Lei de Finanças Públicas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas