20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Lavagem da escadaria do Bom Jesus celebra união entre as religiões

spot_img

No último domingo (13), aconteceu a lavagem da escadaria da Paróquia do Bom Jesus da Paradinha. A cerimônia, que neste ano chega a sua 3ª edição, reuniu pessoas de diferentes crenças para celebrar a paz e o respeito entre as religiões.

A concentração ocorreu na Praça da Vila Bela, próxima da estação Baltazar Fidelis da CPTM. Ao som dos tambores, atabaques, afoxés e agogôs, o grupo seguiu em caminhada pelo bairro, cantando e dançando pela avenida Israel e pela rua Chile, até chegar à Paróquia do Bom Jesus.

Em seguida, todos se dirigiram à paróquia para iniciar a cerimônia da lavagem. Na entrada, o bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo, da diocese de Bragança Paulista, recepcionou os visitantes, pregando o amor e a união pela convivência fraterna entre as pessoas, independente da crença.

Carregando grandes vasos com água de cheiro e rosas brancas, os povos de terreiro subiram a escadaria para dar início à lavagem, num gesto de purificação, respeito e tolerância. Ao final da celebração, Dom Sérgio Aparecido e Elaine Rodrigues soltaram pombos brancos no ar. Na tradição cristã, o pombo é o símbolo da paz e para algumas religiões de matriz africana, a ave representa um mensageiro de Oxalá.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas