26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Morre Virgílio Torricelli

spot_img

Morreu na segunda-feira (28), Virgílio Torricelli, aos 103 anos. Ele era viúvo de Eglantina Bertelli, e deixou quatro filhos – Eunice, Tânia, Eliana e Enéas.

Virgílio nasceu em 1916 em Rio das Pedras, interior paulista, filho de imigrantes italianos, Augusta e Adolfo. Veio para Jundiaí aos cinco anos de idade. Entrou para o serviço público em 1.937, tendo ocupado os cargos de escriturário, sub-contador, diretor da Fazenda e chefe de gabinete de dois prefeitos, Vasco Venchiarutti e Luiz Latorre.

Durante mais de trinta anos trabalhou numa das mais tradicionais lojas de Jundiaí, o Rei das Roupas Feitas. Foi fundador e presidente da Associação dos Contabilists de Jundiaí e da Cooperativa de Consumo dos Funcionários Públicos de Jundiaí.

Ajudou a funda a Tênis Clube de Jundiaí, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Judiaí) e o Serviço de Obras Sociais (SOS). Ajudou a criar a Associação dos Hansenianos de Jundiaí e o Banco de Olhos, hoje sob responsabilidade do Instituto Luiz Braille.

Virgílio também fundou a empresa NVP, que construiu o Cemitério Parque dos Ipês. Recebeu inúmeros títulos honoríficos, como Servidor Emérito da Câmara, Honra ao Mérito da Academia Feminina de Artes e Letras de Jundiaí e Cidadão Jundiaiense. Era também sócio honorário do Aeroclube de Jundiaí desde 1965.

Seu corpo está sendo velado no Centro e seu sepultamento está marcado para às 17 horas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas