19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Nova propaganda da Gillette aborda assédio e violência. Veja

spot_img

A Gillette lançou um novo anúncio nas redes sociais nesta semana. Porém, desta vez, a peça publicitária não tem relação com se barbear ou com a higiene pessoal. O vídeo, de um minuto e 48 segundos, aborda o comportamento masculino diante de situações de assédio e violência e questiona: “É o melhor que um homem pode conseguir?”

Nominado de “We Belive” (Nós acreditamos), o vídeo apresenta cenas de assédio contra mulheres nas ruas, festas e em ambientes de trabalho. Em outros trechos, também aparecem crianças brigando, enquanto outros homens olham e não tomam nenhuma medida.

No fim, o filme reflete sobre a necessidade da mudança de comportamento desde a infância para que certos costumes, que por tantas décadas foram considerados aceitáveis, sejam vistos como práticas criminosas que são. “É apenas nos desafiando para fazer mais que nós realmente chegaremos perto do nosso melhor”, diz a peça publicitária.

Polêmico, o vídeo gerou debate e opiniões difusas nas redes sociais. Enquanto alguns elogiaram a ação, outros afirmaram que irão boicotar os produtos da marca.

“Esperávamos um debate. Na verdade, uma discussão é necessária. Se não discutirmos e não falarmos sobre isso, não acho que uma mudança real acontecerá.”

Ele disse que espera que os homens que assistam ao vídeo sejam inspirados a agir como modelos e mostrar aos filhos como lidar com o mau comportamento e tratar as outras pessoas com respeito.

“O anúncio não é sobre masculinidade tóxica. É sobre homens tomando mais ação todos os dias para dar o melhor exemplo para a próxima geração”, disse Bhalla.

Além da ação publicitária, a Gillette anunciou a doação de US$ 3 milhões nos próximos três anos para entidades que atuam na conscientização da igualdade entre homens e mulheres.

Esta não é a primeira vez que a Procter & Gamble (PG), dona da Gillette, faz propaganda com temas progressistas. A companhia já foi elogiada pelas campanhas “Always Like a Girl” e “Strong is Beautiful”, da Pantene, que mostram os jogadores da NFL fazendo tranças no cabelo de suas filhas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas