Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Itatiba

Novo aterro sanitário de Itatiba será maior e obras já começaram

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Itatiba deu início no mês de dezembro de 2018 às obras de um novo aterro sanitário para o município. Localizado ao lado do atual aterro, no bairro Pinheirinho, ele entra em operação nos próximos meses, quando também se encerra a vida útil do aterro utilizado até o momento.

Hoje, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza medições mensais no aterro e segue as normas da Cetesb- Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, com medições da qualidade da água (por conta do lençol freático), pressão, existência ou não de recalque, por meio de relatórios enviados à Companhia. A CETESB classifica em notas trimestrais os aterros municipais e o atual aterro de Itatiba possui nota 9,1 no IQR- Índice de Qualidade de Aterro de Resíduos.

Equipes da Secretaria de Obras trabalham nesse mês de janeiro na terraplenagem e drenos do novo aterro e em fevereiro passará a fazer os serviços de impermeabilização. Ele terá uma vida útil de 20 anos, com capacidade para receber 30 mil toneladas de lixo por ano.

“Por isso é importante fazermos um trabalho de conscientização sobre a economia. Se cada cidadão produzir cada vez menos lixo, aumentamos a vida útil dos aterros e preservamos ainda mais o meio ambiente”, comentou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Hermínio Geromel Junior.

Hoje, 2.500 toneladas por mês são enviadas ao aterro, sendo aproximadamente 80 toneladas por dia. Nem todas as cidades da região possuem um aterro sanitário próprio. Em Itatiba, na área dos aterros, há escritório, balança, maquinário, depósito e funcionários que trabalham 24 horas, sete dias por semana.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar