21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Passageiros tem reclamado de demora do trajeto entre Jundiaí e Francisco Morato

spot_img

Passageiros de Jundiaí que utilizam o trem da CPTM com destino à capital paulista todos os dias reclamam da demora para chegar em Francisco Morato. Segundo eles, são apenas quatro estações, mas o tempo para chegar é praticamente o mesmo de Morato à Estação da Luz.

O trajeto entre Jundiaí e Francisco Morato leva cerca de 40 minutos. De acordo com a CPTM, são 21 quilômetros entre as duas cidades e, contando com Jundiaí, são cinco estações.

Quem segue de Francisco Morato até a Estação da Luz são mais 13 estações e 39 quilômetros e, segundo os passageiros que pegam o trem todos os dias, demora o mesmo tempo que o trajeto Jundiaí – Francisco Morato.

Os trens que fazem a linha Jundiaí-Francisco Morato são mais antigos, já os que seguem sentido capital são mais novos.

“Demora. O baldeio em Francisco Morato até à Luz você demora 20 minutos esperando entre um trem e outro. O trem que vai de Francisco Morato à Jundiaí muitas vezes, durante o percurso, o trem para. E entre esses intervalos do trem parado na linha, o trajeto demora até uma hora”, explica a advogada Karoline Poço que faz a viagem todos os dias.

A CPTM informou que colocou 28 novos trens na linha 7-Rubi e que eles são colocados no trajeto entre Jundiaí e Francisco Morato conforme a demanda, mas os passageiros dizem que quase nunca é possível encontrar trens novos fazendo o trajeto.

A empresa foi questionada sobre a demora na viagem, mas não respondeu a solicitação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas