26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prefeitura assina contrato com entidades assistenciais

spot_img

A Prefeitura de Valinhos assinou a renovação de nove contratos com seis entidades assistenciais para serviços de atendimento aos moradores. Na ocasião, foi lembrado que o Marco Regulatório impôs um novo comportamento às relações entre entidades assistenciais e poder público.

O presidente da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, Anélio Zanuchi, afirmou que o contrato e a parceria são bons para os dois lados. A instituição atende 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A coordenadora de Assistência Social da Apae, Andréia Gomes Araújo, disse que o contrato permite manter o atendimento de usuários com qualidade. A  Apae atende 160 famílias pelo contrato com a Prefeitura, que estão em situação de vulnerabilidade. No total, a Apae atende 404 famílias.

A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos mantém três contratos com a Prefeitura para a prestação de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes e para o serviço de acolhimento Abrigo Institucional, para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

Com o Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos são dois contratos, também para a prestação de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes e para o Programa de Promoção à Integração do Mundo do Trabalho para Adolescentes de 16 a 18 anos.

O Cohcric (Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia) presta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes. A Acesa e a Apae atuam com serviços de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias. O contrato com o Recanto dos Velhinhos é para o serviço de acolhimento institucional do idoso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas