Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Itatiba

Professores de Itatiba protestam contra o prefeito Douglas Augusto

Mais de 80 professores da rede Municipal de Ensino realizaram protesto em Itatiba nesta sexta-feira (25). Os profissionais de educação são contra a postura da administração atual de Itatiba, representada pelo prefeito Douglas Augusto, que tem desvalorizado esses profissionais.

De acordo com os manifestantes, a administração atual não tem se comprometido em realizar promessas de campanha, além de tirar os direitos conquistados. Entre os questionamentos dos professores estão a gratificação salarial que foi paga em atraso e sem aviso prévio, além dos atrasos na folha de pagamento.

Em relação ao salário, o reajuste foi parcelado em três anos. Para os funcionários concursados a alegação é de que não há dinheiro, mas o que foi apurado é que a Prefeitura de Itatiba tem dinheiro para pagar seus funcionários. De acordo com as fontes, a Prefeitura contratou muitos funcionários comissionados sem concurso no percurso do mandato ao custo aproximado de R$1 milhão por mês.

Outro questionamento é sobre a Licença-Prêmio que está em atraso durante os dois anos de governo. A gestão não tem cumprido plano de carreira que prevê a gradual equiparação salarial dos professores PEB I ao PEB II.

Manifestantes alegam que foram extintos os direitos à gratificação salarial para os novos professores. Alegam ainda que somente os que tem ótima avaliação recebem o benefício.

Outra queixa é referente a extinção do direito à conversão da licença-prêmio em pecúnia, que deixou de ser um direito, já que depende de concordância da Prefeitura.

Até o fechamento desta edição a Prefeitura de Itatiba não havia se posicionado sobre o ocorrido.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar