21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Professores de Itatiba protestam contra o prefeito Douglas Augusto

spot_img

Mais de 80 professores da rede Municipal de Ensino realizaram protesto em Itatiba nesta sexta-feira (25). Os profissionais de educação são contra a postura da administração atual de Itatiba, representada pelo prefeito Douglas Augusto, que tem desvalorizado esses profissionais.

De acordo com os manifestantes, a administração atual não tem se comprometido em realizar promessas de campanha, além de tirar os direitos conquistados. Entre os questionamentos dos professores estão a gratificação salarial que foi paga em atraso e sem aviso prévio, além dos atrasos na folha de pagamento.

Em relação ao salário, o reajuste foi parcelado em três anos. Para os funcionários concursados a alegação é de que não há dinheiro, mas o que foi apurado é que a Prefeitura de Itatiba tem dinheiro para pagar seus funcionários. De acordo com as fontes, a Prefeitura contratou muitos funcionários comissionados sem concurso no percurso do mandato ao custo aproximado de R$1 milhão por mês.

Outro questionamento é sobre a Licença-Prêmio que está em atraso durante os dois anos de governo. A gestão não tem cumprido plano de carreira que prevê a gradual equiparação salarial dos professores PEB I ao PEB II.

Manifestantes alegam que foram extintos os direitos à gratificação salarial para os novos professores. Alegam ainda que somente os que tem ótima avaliação recebem o benefício.

Outra queixa é referente a extinção do direito à conversão da licença-prêmio em pecúnia, que deixou de ser um direito, já que depende de concordância da Prefeitura.

Até o fechamento desta edição a Prefeitura de Itatiba não havia se posicionado sobre o ocorrido.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas