19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

São Paulo celebra 465 anos com roda de choro e tributo à Tom Jobim

spot_img

Em homenagem aos 465 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro, o JazzNosFundos e JazzB comemoram o aniversário da metrópole com uma roda de choro com um dos maiores instrumentistas da cidade e um especial de 92 anos de Tom Jobim com tributo ao disco Elis & Tom.

Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (1927-1994) completaria 92 anos no dia 25 de janeiro e, a fim de celebrar a obra deste fértil e sofisticado compositor, arranjador, pianista e maestro da música brasileira, será apresentada uma noite especial com o disco “Elis & Tom”, e outros temas da obra de Jobim, pelo olhar delicado da cantora Luciana Alves e do violonista Marco Pereira.

Jobim deixa um legado inesquecível à música brasileira. De Garota de Ipanema, passando pelo reconhecimento por figuras como Frank Sinatra e Cole Porter, ou em suas grandes parcerias com Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Radamés Gnatalli, Dorival Caymmi e Cesar Camargo Mariano, até discos que olham para o Brasil profundo, como em Matita Perê.

Luciana Alves e Marco Pereira apresentam sua versão de um dos álbuns brasileiros mais cultuados mundo afora, “Elis & Tom”, que tem arranjos e interpretações impecáveis e conhecidas do grande público. Reproduzi-los fielmente não seria o melhor caminho, por isso este duo luxuoso trará ao um público uma releitura em voz e violão, a partir do timbre de Luciana e do violão de Marco – sem a voz masculina e o piano, tão marcantes no disco.

Reconhecida como uma das vozes mais promissoras da MPB, Luciana Alves já dividiu palco com bambas como Joyce, Guinga, Roberto Menescal, Johnny Alf e Omara Portuondo. Ao lado do Marco Pereira, uma potência do violão brasileira, que gravou com Jobim, Milton Nascimento, entre outros, e lançou recentemente um belíssimo disco em homenagem a Dilermando Reis, “Dois Destinos” (Borandá).

SERVIÇO

Rua General Jardim, 43 – República, São Paulo/SP
Ingressos: R$35 a R$45
Horário: 22h
Telefone: (11) 3257-4290
http://jazzb.net/home.php

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas