Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Paulo Moretti

Surpresas da vida

A Vida realmente é uma caixinha de surpresas, quando estamos achando que sabemos todas as respostas, lá vem a Vida brincar conosco e mudar todas as perguntas, diante disso, as respostas ficam obsoletas.

Hoje vamos falar um pouco sobre como lidar com as situações inevitáveis que acontecem em nossa vida.

Todos já passaram por algo que podem classificar como uma surpresa, algo inesperado, mas não podemos deixar esses acontecimentos darem o tom em nossa vida. Existe uma regra chamada 10/90 ou seja, sua vida é definida em 10 % pelos acontecimentos inevitáveis que ocorrem sem seu controle e em 90 % pela forma como você reage a esses acontecimentos. Importante lembrar que todos os acontecimentos têm um lado positivo e um lado negativo e é você que vai escolher como isso vai lhe impactar.

Por exemplo, a pessoa acaba de perder o emprego, como ela pode reagir a esse acontecimento inevitável? Pode reagir ficando deprimida, buscando culpados, odiando o chefe e a empresa que a demitiu. Também pode reagir usando essa oportunidade para reciclar conhecimentos, fazer um novo curso, tirar umas férias que vinham sendo adiadas já a algum tempo, buscando uma renovação em seu currículo e tendo a certeza de que vai ser recolocada em breve.

Com a mesma situação duas reações diferentes, não tenho dúvidas que a melhor delas é a segunda opção.

Da mesma forma ocorrem com os problemas de saúde, divórcio, acidentes automobilísticos, etc. Em todos esses casos devemos escolher como iremos reagir.

Essa formula de 10/90 serve para tudo em nossa vida, é conhecida também como o famoso “livre arbítrio” que pode e deve ser aplicado em todas as situações que vivemos. É importante relembrar que se colocarmos um ovo e uma batata dentro de uma panela de agua quente o ovo vai endurecer e a batata vai amolecer, ou seja, o mesmo meio ambiente, age de formas diferentes sobre coisas diferentes, resumindo, não é o meio ambiente que te forja e sim do que você é feito.

Que tal a partir de hoje escolhermos ver o lado positivo de todas as pessoas, coisas e fatos? Garanto que sua vida vai ser muito mais feliz e que somente resultados bons virão.

Viva a vida e faça dela algo que você possa se orgulhar.

Não perca:

Ano novo melhor?

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar