19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Surpresas da vida

spot_img

A Vida realmente é uma caixinha de surpresas, quando estamos achando que sabemos todas as respostas, lá vem a Vida brincar conosco e mudar todas as perguntas, diante disso, as respostas ficam obsoletas.

Hoje vamos falar um pouco sobre como lidar com as situações inevitáveis que acontecem em nossa vida.

Todos já passaram por algo que podem classificar como uma surpresa, algo inesperado, mas não podemos deixar esses acontecimentos darem o tom em nossa vida. Existe uma regra chamada 10/90 ou seja, sua vida é definida em 10 % pelos acontecimentos inevitáveis que ocorrem sem seu controle e em 90 % pela forma como você reage a esses acontecimentos. Importante lembrar que todos os acontecimentos têm um lado positivo e um lado negativo e é você que vai escolher como isso vai lhe impactar.

Por exemplo, a pessoa acaba de perder o emprego, como ela pode reagir a esse acontecimento inevitável? Pode reagir ficando deprimida, buscando culpados, odiando o chefe e a empresa que a demitiu. Também pode reagir usando essa oportunidade para reciclar conhecimentos, fazer um novo curso, tirar umas férias que vinham sendo adiadas já a algum tempo, buscando uma renovação em seu currículo e tendo a certeza de que vai ser recolocada em breve.

Com a mesma situação duas reações diferentes, não tenho dúvidas que a melhor delas é a segunda opção.

Da mesma forma ocorrem com os problemas de saúde, divórcio, acidentes automobilísticos, etc. Em todos esses casos devemos escolher como iremos reagir.

Essa formula de 10/90 serve para tudo em nossa vida, é conhecida também como o famoso “livre arbítrio” que pode e deve ser aplicado em todas as situações que vivemos. É importante relembrar que se colocarmos um ovo e uma batata dentro de uma panela de agua quente o ovo vai endurecer e a batata vai amolecer, ou seja, o mesmo meio ambiente, age de formas diferentes sobre coisas diferentes, resumindo, não é o meio ambiente que te forja e sim do que você é feito.

Que tal a partir de hoje escolhermos ver o lado positivo de todas as pessoas, coisas e fatos? Garanto que sua vida vai ser muito mais feliz e que somente resultados bons virão.

Viva a vida e faça dela algo que você possa se orgulhar.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas