16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Visita puerperal é destaque em publicação estadual

spot_img

As visitas puerperais, feitas pela equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Popular, em casas das mães com bebês com até duas primeiras semanas de vida, ficou entre as 132 práticas de saúde reconhecidas na revista BIS (Boletim do Instituto de Saúde), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O trabalho foi eleito pelo Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância e ficou entre as práticas de 41 cidades destacadas na publicação. O caráter diferenciado do serviço foi importante para a escolha, segundo a gerente do órgão varzino, Cláudia Dias.

“Como fazemos o pré-natal dessas mães, conseguimos nos antecipar e enviar um enfermeiro e um agente comunitário às residências, em datas agendadas, para examinar as crianças e dar orientações às famílias antes mesmo da primeira ida da mamãe à UBS após ter o filho”, explica Cláudia.

Nas visitas, a equipe fornece orientações à mãe, pai e todos os presentes durante o encontro. Nas visitas, também são fornecidas orientações sobre a importância do aleitamento materno e cuidados durante a mamada, cuidados com o bebê (banho, troca de fraldas, como agir em caso de cólicas ou refluxo), dias de planejamento familiar, importância das atividades físicas, prevenção de infecções puerperais, marcação da consulta e teste do pezinho.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas