30.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

200 mil pessoas visitaram a Festa da Uva; é o recorde

spot_img

A 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos chegou ao fim no domingo (3), e os números impressionam: 200 mil visitantes (30 mil a mais do esperado pela organização e 50 mil a mais em relação ao ano passado) passaram pelo Parque da Uva; quase 107 toneladas de frutas (três a mais que o ano passado), 8.500 garrafas de vinho e outras mais de mil garrafas de suco de uva artesanal foram vendidas.

Entre os produtores, a satisfação com as vendas é unânime. Um dos que comemoram é o Clemente Maziero, que tem adega no Caxambu. “O saldo da festa foi ótimo. Levamos mais de dez opções de vinhos, além de suco de uva, licores e bagaceiras”.

 Também do Caxambu, o produtor de uvas Eduardo Bortolo festeja. “Durante a festa conseguimos escoar cerca de 20% da produção e todos saem ganhando, produtores e consumidores, devido ao preço sem intermediários”.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, números expressivos e aprovação entre visitantes e produtores demonstram o acerto no modelo do evento. “A Festa da Uva congrega, por meio de suas opções gastronômicas e culturais, o que há de melhor em Jundiaí, e é por isso que a comunidade prestigia”, afirma.

Para o responsável pela Cultura, Marcelo Peroni, o sucesso da Festa está baseado em seu formato consolidado e nas experiências que ela proporciona. O responsável pelo Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, ressalta como o recorde de público reflete no recorde de vendas.

Também a arrecadação de alimentos não perecíveis, doados voluntariamente pelos visitantes e destinadas ao Fundo Social, ainda que preliminares, superam o recorde do ano passado. Neste ano, nos dois primeiros finais de semana da festa as doações chegaram a quase quatro mil toneladas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas