29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Apesar das chuvas, limpeza e capinagem prosseguem em Campo Limpo

spot_img

As chuvas dos últimos dias não impediram que as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) de Campo Limpo Paulista prosseguissem com os serviços de limpeza e capinagem de diversos pontos da cidade.

Atualmente, o bairro Botujuru e a Estrada da Bragantina contam com a operação tapa-buracos e corte de mato, a estrada km 8 tem manutenção nas vias de terra e o Centro tem limpeza e corte de mato, na região da Praça da Bíblia. O Jardim Marchetti também passou por corte de mato e tapa-buracos.

As chuvas dos últimos dias exigiram que colaboradores fossem disponibilizados em pontos específicos para suprir a demanda emergencial, além de ser feito um cronograma para atender o mais rápido possível todos os bairros.

Segundo a bióloga do Departamento de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura, Karoline Tamberline, o aumento nas temperaturas também colabora para o crescimento das plantas.

“O processo físico-químico da fotossíntese é o que alimenta as plantas e ele precisa de água e luz solar para acontecer. No verão, essas duas condições são encontradas em abundância, por isso, fica difícil o controle das pragas como a braquiária, popularmente conhecida como capim”, explicou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas