21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu. Será?

spot_img

É, chegou o Carnaval. Graças a Deus a maioria das pessoas enxergam esse período como uma época de festa, de alegria, de confraternização e exaltação de uma tradição popular. E é isso mesmo, o Carnaval se tornou um motivo de orgulho para nosso país e é a manifestação do bom humor de um povo guerreiro e sofrido.

O Carnaval surgiu por conta da tradição da quaresma, um período de 40 dias que antecede a páscoa e tem como finalidade, segundo os católicos, preparar o indivíduo, mediante processos de conversão e penitência, para a expurgação de influências carnais e mundanas – talvez viesse daí a motivação de alguns para extravasar e abusar destes prazeres mundanos nos dias que antecediam tal recolhimento.

Mas a questão é: Existe algum “alerta” no que se refere aos planos astrais durante o carnaval?  

Do ponto de vista espiritualista/umbandista, não se pode concordar plenamente com Caetano quando diz que “Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”

Ora, se acreditamos na existência de espíritos ainda muito ligados aos prazeres carnais, podemos acreditar também que estes espíritos ditos atrasados e/ou perdidos se valerão da oportunidade de “encostar” naqueles que abusam destes festejos para também satisfazerem suas necessidades mundanas.

E é bem conhecido o fato de que essa influência não justifica os atos, pois semelhante atrai semelhante e é a ação equivocada e destrutiva do encarnado que atrai as más companhias espirituais, e não o contrário.

Não custa nada, portanto, lembrar que devemos primar pela alegria e não pelos excessos, confraternizar com amigos e família sim, ir atrás do trio elétrico sim, aproveitar para celebrar a alegria de conviver e coexistir, respeitando as diferenças e tentando ficar longe de atitudes que em nada refletem o que pretendemos ser o resto do ano.

Vale ousadia, vale irreverência, vale a deliciosa batucada, mas vale muito a decência e a preservação da boa conduta, sem hipocrisia, educação e valores cabem em qualquer época do ano.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas