29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Bitcoin invade o samba enredo e as fantasias da Imperatriz Leopoldinense no carnaval no Rio de 2019

spot_img

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense, oito vezes campeão do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro, vai buscar o título em 2019 com a ajuda da criptomoeda mais famosa do mercado, o Bitcoin que integra o samba enredo da escola e também as alegorias que a Verde e Branco vai levar para a Sapucai.

Em busca do título a Escola escolheu, no ano passado, o samba enredo, “Me da um dinheiro ai” de autoria de Elymar Santos e que traz em sua letra uma forte crítica a desigualdade social, a corrupção e a ganância do ser humano, abordando como esta foi adotando novas formas do navio negreiro até as criptomoedas, que são mencionadas no trecho “Tem pato mergulhado no dinheiro / E o povo brasileiro nada por migalhas outra vez /Se é pra poupar / O porquinho pode até ser virtual”, uma referência a criptomoeda.

Nas alegorias o tema também estará presente, “Todo valor materializado em nossas moedas, cédulas, cheques e cartões perderá o sentido para um dinheiro virtual? Vamos entender que o dinheiro é apenas uma ideia? O que a moeda virtual fará com nossa sociedade de consumo? Ela será capaz de transformar nossa relação com os conceitos de valor? O futuro nos dirá”, afirma a escola.

Segundo o carnavalesco Mário Monteiro, 82 anos, que divide a função com a irmã Cacá Monteiro, 64, a grande ironia é falar do dinheiro no momento em que o Carnaval passa por seu maior período de crise financeira. “Está sendo um trabalho desafiador, a relação do ser humano com o dinheiro é um enredo inédito no Rio. Estamos reaproveitando e otimizando todo o material que podemos para economizar”, contou ele.

Em busca do título de campeão do carnaval do Rio de Janeiro a escola desfila no domingo, 03 de março, das 02:40 às 03:15 e vai contar, pelo segundo ano consecutivo, com a capitã do Corpo de Bombeiros Flávia Lyra, de 29 anos, como rainha da bateria, além de seis carros alegóricos e dois tripés. A agremiação está com mais de 70% do seu Carnaval pronto e vai desfilar com 3,2 mil componentes. Quem quiser desfilar de “Bitcoin”, pode procurar a agremiação e reservar a fantasia.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas