20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Carnaval terá menos blocos. Regras estão mais rígidas

spot_img

Há alguns anos, houve uma profusão de blocos de Carnaval em Jundiaí. Em desfile em quase todos os bairros e no Centro. Isso é passado. Neste ano, dois blocos já desistiram da farra e outros devem seguir o mesmo caminho. As regras estão mais rígidas. Blocos, por exemplo, precisam contratar ambulância e seguranças para cuidarem do começo e fim do desfile, e ainda gente para isolar o caminhão de som.

A Prefeitura não vai colocar um centavo na bagunça. Os blocos Carne com Queijo e Órfãos do Fígado já desistiram.  O Órfãos do Fígado desistiu porque a Prefeitura não quis pagar o caminhão de som. O próximo deverá ser o Bloco do Loki. E tem mais confusão: o Bloco Chupa que é de Uva sempre saiu nos sábados. Neste ano já anunciou que vai sair na sexta-feira, 1º de março. Ninguém sabe onde ainda. No ano passado, o bloco foi para dentro do Clube Jundiaiense.

O Refogado do Sandi também sai na sexta, como faz há 25 anos. Seu desfile começa e termina na Praça Ruy Barbosa e percorre as ruas Barão de Jundiaí e Rosário. Outro bloco, o Afro Kekerê, deve desfilar na avenida dos Ferroviários no dia 24 deste mês. Deve, mas nada confirmado ainda.

Há outro impasse. Por divergência com o comércio (sujeira e arruaça), blocos que desfilaram no Centro no ano passado deverão mudar de lugar. Uma das opções é a Cidade Administrativa, onde também desfilarão as oito escolas de samba. A preferência dos blocos é sair em seus lugares de origem, perto do seu público.

E tem mais confusão pela frente. Para desfilar, os blocos precisam ter aprovado o trajeto pela Guarda Municipal e Prefeitura. A Prefeitura só colocará banheiros químicos nos lugares aprovados e depois do desfile mandará os garis limpar as ruas. E a GM vai colocar câmeras para fiscalizar os excessos de Q-Suco e guaraná nos blocos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas