15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Com 60% das obras concluídas, Terminal Oeste está ganhando forma

spot_img

As obras do Terminal Oeste, iniciadas em julho passado, estão dando forma à cidade. O novo terminal fica onde funcionava a antiga feira aos domingos, ao lado da estação de trens e atenderá as linhas do lado oeste da cidade, como Jardim Luciana, Jardim Colinas, Bom Tempo, Jardim Bandeirantes, entre outras.

A expectativa é que o terminal melhore a circulação de veículos principalmente na avenida dos Expedicionários, onde atualmente os ônibus param. As máquinas estão trabalhando no espaço do novo terminal e a expectativa é que ele seja entregue até o final deste semestre.

Segundo a engenheira responsável Fabiana Grecco, a obra chegou a 60% de sua conclusão estando na etapa de instalação da estrutura metálica. Como no Terminal Leste, o novo terminal contará com acesso pela estação da CPTM. Fabiana confirmou que a parte de piso, que é de concreto dentro do terminal, também deve ser concluída na próxima semana, junto com as lages dos banheiros.

O projeto conta com 11 pontos de ônibus, sendo seis do lado esquerdo e cinco do direito. A expectativa de atendimento do terminal é em torno de 14 a 17 mil embarques por dia. Após a conclusão do Terminal Leste, a prefeitura trabalhou em busca de recursos para o novo terminal. Em dezembro de 2017, o prefeito Kiko Celeguim assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, que viabilizou financeiramente a construção do novo terminal por meio do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

O investimento para a construção é de aproximadamente R$ 6 milhões, sendo parceria entre a prefeitura de Franco da Rocha e o Governo do Estado de São Paulo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas