19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Com Nova UBS, atendimento fica 25% maior no Jardim do Lago

spot_img

A terceira Nova UBS de Jundiaí já está em andamento. É no Jardim do Lago e receberá o novo equipamento de atenção básica de Saúde com conceito de atendimento moldado em Estratégia de Saúde da Família (ESF) focado no acolhimento e na resolutividade para os cerca de 15 mil usuários cadastrados.

Com o novo serviço, o atendimento será ampliado em 25% nas horas médicas, além do incremento dos atendimentos odontológicos, que hoje não são feitos no endereço da atual UBS. O prédio novo trerá cinco consultórios, além de outros dois para odontologia, salas de vacina, de procedimentos, para agentes comunitários de saúde, estoque, esterilização, expurgo e recepção acessível e demais espaços necessários para a administração do equipamento.

A Nova UBS, na rua Leonita Faber Ladeira, terá mais que o dobro de tamanho da UBS atual, da rua Filomena Ricci. O prefeito Luiz Fernando Machado vistoriou o canteiro de obras na terça-feira (5).

“Está é uma demanda antiga dos moradores do Jardim do Lago, que vem crescendo ano a ano. Com a priorização da Saúde e da Educação como os pilares principais do nosso governo, conseguimos destinar verba de contrapartida de empreendimento imobiliário para atender aos pedidos, que têm mais de 10 anos”, afirmou Luiz.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas