Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Itupeva

Em 1º lugar no Aglomerado Urbano Itupeva se consolida na geração de emprego

Apresentando mais uma vez resultados positivos no desenvolvimento econômico da cidade, Itupeva garantiu a melhor colocação na escala que mostra a evolução do emprego formal. O município ficou em 1º lugar no Aglomerado Urbano de Jundiaí, se levado em consideração o tamanho da população, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que mostram também a cidade em 12º lugar no Estado de São Paulo.

Os dados apresentados mostram que em 2018 houve um crescimento de 8,61% no número de vagas de emprego criadas na cidade com relação ao período anterior. Ao todo, o município gerou um saldo positivo de 2.083 novas vagas formais.

“O resultado positivo se dá por conta do trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão do prefeito Marcão Marchi. A intenção é trazer empresas para Itupeva, conquistar novamente a confiança dos empreendedores, e profissionalizar os moradores por meio de cursos gratuitos”, disse o prefeito em exercício Alexandre Mustafa.

“Ter Itupeva em uma posição de destaque tanto na região, quanto no Estado, mostra que estamos no caminho certo. Além disso, o mais importante é que essa é uma mudança direta na qualidade de vida dos itupevenses”, completou.

Resultados

A criação do programa “InovAção Itupeva”, em 2017, preparou um ambiente favorável à instalação de novos empreendimentos na cidade. Com mais facilidade para as suas implantações, 25 indústrias chegaram à cidade em 2018, enquanto o comércio cresceu com 218 novos estabelecimentos, gerando diversas vagas de empregos.

Ainda criando mais oportunidades aos moradores de Itupeva, em novembro de 2017 foi inaugurada a Sala do Empreendedor, oferecendo um espaço aos micro e pequenos empreendedores. Foram atendidas mais de 1178 pessoas e abertas 449 MEIs (Microempreendedor Individual), gerando crescimento de 159,5% em pouco mais de um ano.

A Prefeitura também investiu diretamente na profissionalização do munícipe. Foram mais de quatro mil vagas em cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva, por meio de parcerias entre secretarias e Fundo Social de Solidariedade com instituições como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Além destes, a parceria com o Sebrae e Associação Comercial e Industrial (ACE) de Itupeva também capacitou cerca de 180 pessoas com diversos cursos.

A Prefeitura deixa o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) à disposição de indústrias e comércios para auxílio na contratação de mão de obra local. O espaço atende cerca de 100 pessoas por dia.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Vigilância Sanitária multa Vencedor da Ponte São João

Jundiaí

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar