16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Empresa vende ilegalmente abadás para Carnaval de Jundiaí

spot_img

Notificada sobre a venda ilegal de abadás para os participantes dos blocos de rua do Carnaval 2019, a Prefeitura de Jundiaí toma as providências necessárias junto às autoridades responsáveis. Por meio da venda da online das camisetas estilizadas, a empresa prometia a entrada dos foliões em tendas montadas nos locais onde serão realizados os blocos de rua, com bebidas, música e premiação pelas melhores fantasias.

De acordo com a Prefeitura, não houve notificação da produtora, nem da empresa responsável pela venda de ingressos, para que se realizasse o evento, que inclusive configura-se como crime, uma vez que existe a cobrança de ingresso (por meio da compra do abadá) para uso do espaço público.

O gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, explica que diversos setores da Prefeitura têm tentado contato com a produtora e com a vendedora dos ingressos. “Tanto nós da Cultura quanto outros setores da Prefeitura têm buscado esses contatos, em defesa dos munícipes, para que o Carnaval no Município vise à promoção artística e cultural, sem o prejuízo da população”.

Já a Fiscalização do Comércio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) também está verificando a venda não autorizada, devendo, inclusive, intensificar a fiscalização da venda de outros produtos sem licença durante os dias da festa.

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) já acionou e orientou as equipes de Inteligência da Guarda Municipal para averiguação do assunto.

Para eventuais consumidores que tenham feito a compra e não recebam o ressarcimento devido, o Procon Jundiaí instrui que as reclamações devem ser feitas no órgão, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 153 – Centro, anexa à Câmara Municipal. O reclamante deve ser morador do município e ter em mãos os dados da compra, comprovantes de pagamento, CNPJ e dados da empresa, além de informações complementares, como prints da página na internet. O horário de atendimento do Procon é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para entrega de senhas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas