Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Campo Limpo Paulista

Estudantes da rede municipal receberão uniformes

Além do uniforme – cujo projeto será votado pelos vereadores – Campo Limpo já oferece gratuitamente o material escolar.

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Japim Andrade, criou o projeto de lei para fornecimento gratuito de uniforme escolar para as crianças matriculadas na rede municipal de ensino em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O documento foi protocolado na Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Segundo o prefeito, o projeto também inclui a entrega do kit com material escolar, medida já adotada nos últimos dois anos letivos pela atual administração. A proposta vem para facilitar o acesso dos estudantes ao ambiente escolar.

De acordo com o projeto de lei, assim como o material escolar, o uniforme é um item básico que coloca os estudantes em condições de igualdade, sem discrepâncias sociais ou possíveis influências da moda nas roupas.

O fornecimento será anual, de acordo com calendário definido pela Secretaria de Educação, independentemente de o aluno já ter sido agraciado em anos ou séries anteriores, bem como de sua idade, renda familiar, condição de aprendizagem e local de moradia. Outro objetivo do uso de uniforme, segundo Japim, é facilitar a segurança escolar permitindo a identificação dos alunos matriculados em cada escola.

 “É responsabilidade do Estado garantir o acesso à Educação. O fornecimento desses ítens deve ser compreendido como parte crescente do entendimento desse processo”, afirma o prefeito.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa Henkel de Jundiaí tem vagas de emprego

Jundiaí

Confira as vagas abertas em Jundiaí

Jundiaí

Coca-Cola tem vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

Duratex abre vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar