20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Itu celebra 80 anos de tombamento da Matriz da Candelária

spot_img

Em razão dos 80 anos de tombamento da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária de Itu como Patrimônio Nacional e do bicentenário do falecimento do Padre Jesuíno do Monte Carmelo, Itu contará com programação especial no sábado (23). A série de eventos será composta por seminário, visita técnica à Igreja Matriz e um concerto musical.

A realização é do Museu de Arte Religiosa e Música Sacra Padre Jesuíno do Monte Carmelo, que pertence à Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu. Às 9 horas, está marcado o Seminário 80 anos de tombamento da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária de Itu como Patrimônio Nacional no auditório do Sincomércio.

às 14 horas haverá visita técnica à Igreja Matriz, conduzida pelo professor Percival Tirapeli. Para participar da visita técnica é obrigatória a inscrição, exclusivamente pelo e-mail emerson.castilho@itu.sp.gov.br.

A partir das oito da noite, com apoio da Igreja Matriz, do Coral Vozes de Itu e do Museu da Música Itu ocorre a Cerimônia de Homenagem ao bicentenário de falecimento do Padre Jesuíno do Monte Carmelo e aos 80 Anos de Tombamento da Igreja Matriz. Este último evento, com entrada franca, será na própria igreja.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas