18 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Jundiaí inova e implanta ensino de italiano nas escolas

spot_img

Crianças do Ensino Fundamental da Rede de Ensino de Jundiaí tenham aulas de italiano durante o ano letivo. A iniciativa se concretizou após um convênio assinado na noite desta segunda-feira (4).

Essa inovação na grade curricular dos alunos será possível após o fechamento do acordo assinado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, pelo embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, e pelo vice-cônsul geral em São Paulo, Filippo La Rosa.

Eles participaram da abertura oficial da 2ª Semana de Atualização Pedagógica (SAP), no Teatro Polytheama, onde foi selado o convênio entre a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), e o Consulado Geral da Itália em São Paulo para capacitação dos professores do sistema municipal de ensino no idioma italiano.

“A meta é oferecer o ensino da língua aos nossos alunos, dando a eles um importante diferencial no futuro, que é cada vez mais desafiador. Manter o desenvolvimento de Jundiaí por meio da educação é um dos pilares do programa Escola Inovadora”, ressaltou o prefeito.

“A questão do apego das origens é só uma parte”, disse Fillippo, lembrando dos laços de Jundiaí com a Itália. “O italiano é o quarto idioma mais estudado no mundo, por ser um idioma da cultura, da literatura, por ser o idioma da maior potência cultural do mundo”, completou.

O embaixador italiano, Antonio Bernardini, acrescentou que o convênio assinado lança um olhar ao futuro. “São importantes os laços afetivos, ancestrais e culturais. Mas hoje damos um passou à frente, olhando ao futuro, e pensando também nos laços econômicos. Estou muito feliz com o que está acontecendo aqui”, disse.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas