21.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 8 maio, 2024

Jundiaí pode adotar o BRT. Porém maior e modificado

spot_img

Na semana passada, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Silvestre Ribeiro (Mobilidade e Transporte) se reuniram em Brasília com o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, Jean Carlos Pejo, para tratar do destravamento do projeto do BRT (Bus Rapid Transit). A reunião contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal.

Segundo Parimoschi, a secretaria deverá responder dentro de até duas semanas ao pedido de alteração no projeto do BRT que foi apresentado anteriormente, e que englobava apenas 4,2 km de extensão.

“Um estudo da Unidade de Transporte comprovou que a solução apresentada não contribuiria para melhoria do transporte público de Jundiaí. Por isso, refizemos o projeto, que agora conta com 22 km de extensão, e aguardamos a liberação dos recursos”, explica Silvestre.

De acordo com o responsável de Governo e Finanças, os investimentos são importantes uma vez que a melhoria na mobilidade e, principalmente no sistema de transporte coletivo, está entre as prioridades do plano de governo do prefeito Luiz Fernando .

“Nossos esforços visam reverter uma situação criada na administração anterior, que não conseguiu tirar o projeto do papel e transformar em beneficio para a população. É esse o nosso desafio, de colocar o projeto em execução assim que o Ministério de Desenvolvimento e a Caixa liberarem os R$ 106 milhões de investimentos para a cidade”, afirma Parimoschi.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas