18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Liberada visita com trilhas na Serra do Japi

spot_img

Sabe aquela vontade que você sempre teve de fazer umas trilhas na Serra do Japi? Pois é, a partir de agora, o local estará aberto para a visitação e oferece aos visitantes três opções de trilhas monitoradas, que ocorrem preferencialmente durante os finais de semana e feriados prolongados, das 8h às 17h.

Para você já ir pensando em qual prefere, as trilhas que podem ser visitadas são: Casa do Conserveiro, de nível fácil; Córrego dos Morcegos, de nível intermediário; e Marco Geodésico, de nível difícil. Cada grupo de visitas podem ter até 15 integrantes, exceto pela trilha do Marco Geodésico, que pode ter até 8 visitantes por vez.

A recomendação dos monitores é de que as crianças percorram a trilha apenas acompanhadas dos pais ou responsáveis, adultos e idosos, desde que apresentem boas condições de saúde para caminhada.

Por motivos de segurança dos monitores e visitantes, a Prefeitura de Jundiaí suspendeu temporariamente três trilhas: Paraíso, Mirante e Jabuticabeiras. Segundo a Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), existe a possibilidade de mais duas trilhas serem adicionadas no futuro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas