26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Mais de 3 mil casos de fraudes e furtos de cabos elétricos são registrados pela CPFL

spot_img

Só em 2018 foram 3.478 irregularidades na rede elétrica, após 16.658 ações de inspeção no sistema elétrico da região. Os dados são CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL Energia, ao intensificar o trabalho de fiscalização contra fraudes e furtos de energia em Jundiaí e nos municípios da região.

A campeã em número de irregularidades é o município de Jundiaí com 1.959 ocorrências. Em seguida, Campo Limpo Paulista com 799 casos e em terceiro lugar, Várzea Paulista que apresentou 765 casos de furtos e roubos.

No ano passado, considerando os municípios de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Louveira e Vinhedo, a CPFL conseguiu recuperar um volume de 8348 MWh de energia furtada. Isso seria suficiente para abastecer 4637 famílias composta por até quatro pessoas pelo período de um ano, o que equivale a uma cidade do tamanho de Vale Azul, no interior de São Paulo.

Consumidores da CPFL Piratininga podem contribuir para o combate às fraudes e furtos por meio dos canais de denúncia disponibilizados pela concessionária. As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo CPFL Energia, pelo site www.cpfl.com.br, pelo e-mail denunciacpfl@cpfl.com.br ou pelo telefone 0800-744 4286.

Vale lembrar que as fraudes e frutos de energia são crimes previstos no Código Penal, e a pena prevista pode variar de um a quatro anos de detenção. Além disso, para os fraudadores também são cobrados os valores retroativos diferentes ao período em que ocorreu o furto, acrescidos de multa. As distribuidores do Grupo CPFL Energia, que atuam em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerias tem atuado em parceria com o poder público para coibir estas práticas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas