26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Morato entrega escola, após recuperar prédio abandonado

spot_img

Uma construção abandonada há seis anos, projetada para ser o Restaurante Popular, foi recuperada pela Prefeitura e entregue no último sábado (9). O esqueleto, no cruzamento das ruas 21 de Março e Gerônimo Garcia, no Centro, deu lugar a um prédio funcional, que deverá receber 300 crianças.

O novo prédio – denominado Escola Municipal Heitor Hartmann – tem 13 salas de aula, lactário, brinquedoteca, playground, banheiros adaptados, cozinhae pátio interno. É também o primeiro equipamento público sustentável da cidade – conta com caixa de captação de águas de chuva (para irrigação das hortas das crianças e lavagem do prédio) e boiler de aquecimento por energia solar.

Sua construção foi bancada pela Prefeitura de Morato. A prefeita Renata Sene, que encerrou as falas e homenagens, explicou que a escola foi uma das prioridades propostas pelos moradores nas plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA), em 2017. “Hoje tem início a história de mais um projeto tirado do papel, fruto de um governo que trabalha todos os dias para promover, acima de tudo, a justiça social e dar dignidade aos moratenses”, falou Renata.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas