22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

No ano passado, Jundiaí teve 66 mortes no trânsito

spot_img

Segundo o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga), 66 pessoas morreram em acidentes nas ruas e rodovias de Jundiaí no ano passado – média de cinco a seis vítimas fatais por mês.

Do total de mortes, 35 (53%) foram em acidentes que envolviam motocicletas. Uma das explicações para o alto índice, é o grande número de condutores de motos que trafegam sem habilitação.

Se for considerado somente as mortes em ruas e avenida, o número representa redução: foram 27 em 2018 – 32 em 2017.  Há uma série de estudos que apontam a velocidade como principal fator de risco de mortes no trânsito.

Apesar de 66 ainda ser um número elevado de mortes no trânsito para uma cidade do porte de Jundiaí, os dados do Infosiga mostram queda de 31,25% na comparação com 2017, que registrou 96 vítimas fatais (rodovias, ruas e avenidas).

Para explicar o número de mortes não é preciso estudo. Basta observar como pilotam os motoboys, principalmente nos fins de semana à noite, a má formação de motoristas e o abuso de velocidade em todas as vias. Sem fiscalização, motos trafegam impunemente com escapamento aberto, e com seus pilotos barbarizando.

E basta também observar o número de pessoas que dirigem trocando mensagens pelo celular. Foi-se o tempo em que o álcool causava acidentes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas