20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Para evitar desgraça em creche, vereadores acionam o MP

spot_img

No Jardim Marília, em Salto, há um prédio na rua Penápolis vinculado ao Cemus III – Educação Infantil. Seri um lugar para mães deixaram seus filhos enquanto trabalham, confiando no cuidado da Prefeitura. Seria. Desde 2017 a Câmara cobra da Prefeitura reformas no prédio. E nada acontece.

Na semana passada, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado acionaram o Ministério Público. Procuraram a promotora da Infância e Juventude, Alessandra Aparecida Gomes Koga e o de Patrimônio Público, Luiz Fernando Guinsberg Pinto.

A situação da creche é de calamidade. Há classes com mais de 20 alunos sem ventilação, pisos quebrados, sanitários que não funcionam, rede de esgoto entupida, vidros estão quebrados, parte do telhado tem goteiras (telhas quebradas) e pior, há inúmeras “gambiarras” elétricas, com fios expostos que oferecem risco de choque a crianças e funcionários. Para comprovar suas afirmações, os vereadores enviaram ao Ministério Público uma série de fotos. No fim, pedem que o MP intervenha junto à Prefeitura para que as reformas sejam feitas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas