16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Praça do Coreto fica nova em 60 dias. Chafariz vai funcionar

spot_img

Mais um patrimônio histórico de Francisco Morato, a Praça Belém da Serra, também conhecida como Praça do Coreto, será revitalizada. Ponto de encontro de diversas gerações moratenses, chegando até mesmo a ser eternizada em álbuns de casamentos, a praça está sendo revitalizada desde o fim de janeiro com previsão de 120 dias para a conclusão da obra.

A revitalização inclui a reforma do monumento do coreto com nova cobertura, forro, iluminação e reforma dos banheiros. Na extensão da praça será feito amplo serviço de acessibilidade, com a implantação de corrimão e rampas de acesso, oferecendo mais conforto e alcance para a apreciação do espaço.

Em abril de 2018 a fonte da praça passou por teste na casa das máquinas. O procedimento foi para que prefeitura acompanhasse e desenvolvesse um novo processo de funcionamento da bomba do chafariz, que por anos ficou abandonada ocasionando no rompimento da tubulação.

Com a vistoria, a prefeitura pôde reconfigurar o equipamento, e agora na revitalização trocará a tubulação dando continuidade no funcionamento do ponto mais atrativo da praça.

O paisagismo do local também será todo refeito com técnicas de preservação do espaço, garantindo a continuidade botânica da praça, além de deixá-la mais bonita e funcional para os visitantes. “Em breve, termos uma praça renovada, como a cidade merece”, afirma a prefeita Renata Sene.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas