Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Preocupação agora é com as barragens da região

Iniciativa de convocar reuniões é de vereadores de Salto, preocupados com barragens de hidrelétricas na região

Salto, Salto de Pirapora e Itu têm barragens (represas) de hidrelétricas. Depois do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), muita gente nessas cidades ficou em sobressalto – segundo a imprensa, existe possibilidade dessas barragens se romperem.

Na semana passada, três vereadores de Salto (Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado e C´licero Landim) tomaram a iniciativa de saber da real situação das barragens, e estão tentando marcar reuniões com a Cetesb, Daee e Emae, para exigir fiscalização mais apurada nesses lugares.

Ainda na semana passada, visitaram a presidente da Câmara de Pirapora do Bom Jesus, Cristiane Bugalho, e lá ficaram sabendo que desde o dia 29 de janeiro a Prefeitura daquela cidad pediu ao presidente da Emae (Luiz Carlos Ciocchi), apresentação de laudo de estabilidade estrutural, o que confirmaria a inexistência de riscos à população da cidade.

Os vereadores querem que o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, também se mexa. Um dos pedidos é a reativação do grupo de trabalho em prol do Rio Tietê, criado em 2017 mas que agora está inerte.

“Queremos informações e documentos assegurando que essas barragens em nossa região são seguras, em vista do que foi divulgado na imprensa local e nacional e vamos cobrar fiscalização permanente, relatórios, laudos e demais medidas, de forma a tranquilizar os moradores dessas cidades”, afirmam os vereadores.

A Emae divulgou nota afirmando que está tudo bem, que não existe risco e que tudo está dentro das normas previstas. Brumadinho também tinha essas coisas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect