20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Projeto trabalha com prevenção ao suicídio em escolas de Caieiras

spot_img

Olhar acolhedor, ouvidos atentos e coração aberto – esses são três ingredientes da receita que psicólogo Ismael José Silveira tem aplicado nas escolas estaduais de Caieiras. O projeto Tem Alguém Aí? está abrindo  portas para diálogo com jovens de 12 a 16 anos, como foco na prevenção ao suicídio.

Ismael fez palestras em toda a rede sobre temas como bullying e racismo. Além disso, montou grupos de discussão com os adolescentes. A proposta será retomada neste mês, com a volta às aulas.

Ele explica que Caieiras conta com 15 escolas estaduais e que o projeto já passou por oito delas, atendendo mais de 2.100 alunos. E, apesar de ainda estar nos primeiros passos, já constatou que o trabalho é delicado e que o interesse do público é grande, já que mais de 600 jovens manifestaram interesse por ajuda psicológica. Além disso, Ismael destaca que assim como o caso que ele mesmo encontrou em família, as tentativas de suicídio entre jovens são reais. Pesquisa com os 2.100 alunos constatou que 700 deles já tentaram suicídio.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas