Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Jundiaí

Um jundiaiense no comando da equipe de Brumadinho

Em Jundiaí ele comanda o 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí e em Brumadinho tem a mesma missão de comando, só que da 3ª equipe de Força-Tarefa enviada pelo Estado de São Paulo.

Assim, o tenente-coronel Eli Tavares acompanhou nesta quinta-feira (7), o último dia de trabalho de uma equipe que já voltou para São Paulo. Mas nesta sexta-feira (8) já chegou em Brumadinho o efetivo de 42 bombeiros, 2 médicos e 2 auxiliares que será comandado por Tavares.

Em entrevista a um jornal local Tavares explica que a área de busca foi dividida em quadrantes, cabendo a ele comandar uma das áreas. “Há uma seriedade, profissionalismo e solidariedade muito grande de todos que trabalham aqui e não estou falando só dos bombeiros, não. Tem toda uma estrutura de profissionais de diversas áreas, todos muito solícitos”, descreve.

O tenente-coronel ressalta o clima de muita tristeza que ainda prevalece e a gratidão que toda a população de Minas Gerais demonstra pelos bombeiros. “Tive pouco contato com as pessoas fora da área restrita, onde fica o posto de comando, mas neste pouco contato percebi o carinho das pessoas conosco. Dificilmente alguém passa por nós sem cumprimentar e agradecer”.

Como não poderia deixar de ser, a rotina diária é pesada. Ao final do dia, os bombeiros se deslocam para Belo Horizonte, onde passam a noite. “No dia seguinte, ao embarcar nas viaturas, os bombeiros se deparam com mensagens de incentivo, agradecimento e orações no para-brisas das viaturas”, conta.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa Henkel de Jundiaí tem vagas de emprego

Jundiaí

Confira as vagas abertas em Jundiaí

Jundiaí

Coca-Cola tem vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

Duratex abre vagas de emprego em Jundiaí

Jundiaí

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar