18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Um jundiaiense no comando da equipe de Brumadinho

spot_img

Em Jundiaí ele comanda o 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí e em Brumadinho tem a mesma missão de comando, só que da 3ª equipe de Força-Tarefa enviada pelo Estado de São Paulo.

Assim, o tenente-coronel Eli Tavares acompanhou nesta quinta-feira (7), o último dia de trabalho de uma equipe que já voltou para São Paulo. Mas nesta sexta-feira (8) já chegou em Brumadinho o efetivo de 42 bombeiros, 2 médicos e 2 auxiliares que será comandado por Tavares.

Em entrevista a um jornal local Tavares explica que a área de busca foi dividida em quadrantes, cabendo a ele comandar uma das áreas. “Há uma seriedade, profissionalismo e solidariedade muito grande de todos que trabalham aqui e não estou falando só dos bombeiros, não. Tem toda uma estrutura de profissionais de diversas áreas, todos muito solícitos”, descreve.

O tenente-coronel ressalta o clima de muita tristeza que ainda prevalece e a gratidão que toda a população de Minas Gerais demonstra pelos bombeiros. “Tive pouco contato com as pessoas fora da área restrita, onde fica o posto de comando, mas neste pouco contato percebi o carinho das pessoas conosco. Dificilmente alguém passa por nós sem cumprimentar e agradecer”.

Como não poderia deixar de ser, a rotina diária é pesada. Ao final do dia, os bombeiros se deslocam para Belo Horizonte, onde passam a noite. “No dia seguinte, ao embarcar nas viaturas, os bombeiros se deparam com mensagens de incentivo, agradecimento e orações no para-brisas das viaturas”, conta.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas