21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

WhatsApp adere a boa educação e pede licença para entrar

spot_img

Será um sonho ou realidade? Não, não precisa se beliscar porque você não está sonhando. Uma das funções mais pedidas por usuários do Whats App há anos finalmente começará a ser implantada pelo aplicativo. É o que garante o WABetaInfo, que costuma antecipar informações do serviço com alta quantidade de acertos, o mensageiro passará a testar um recurso que impede que você seja adicionado em grupos sem a sua devida permissão.

A novidade é, para muita gente, um sonho virando realidade. Imagine só você se livrando de todos aqueles grupos que te adicionam sem que você quisesse? Acho que essa prática, no mínimo indelicada, esta com os dias contados.
A funcionalidade ainda não tem data para chegar a todos os usuários, mas já dá para saber alguns detalhes de como o usuário poderá selecionar criteriosamente grupos em que é adicionado. Ele aparecerá como teste já na próxima versão beta do aplicativo no sistema iOS, usado em iPhones.

Ao atualizar, o WhatsApp permitirá que o usuário gerencie como quer lidar com convites a grupos dentro dos ajustes. O caminho a ser seguido no iPhone, onde o recurso será testado primeiro antes do Android, será: Ajustes – Conta – Privacidade – Grupos.

Após abrir a aba dos grupos, você terá um leme de opções de privacidade para escolher quem pode te adicionar em grupos: “todos”, “meus contatos” e “ninguém”.

Ao selecionar “todos”, qualquer um poderá adicionar você em um grupo sem a sua autorização. Para “meus contatos”, isso só valerá para pessoas que você tem o número salvo no celular. Já a opção “ninguém” fará com que você não seja adicionado em nenhum grupo sem permissão.

Segundo o WhatsApp, o usuário que escolher por restringir convites receberá um pedido para entrar em um grupo por um administrador. Nesses casos, será criado um chat novo em que será perguntado se você quer participar do grupo com as opções “aceitar” e “rejeitar”.

Esse pedido será válido por 72 horas dentro do aplicativo e você não poderá receber mais de dois convites de um mesmo grupo.

A funcionalidade ainda não está disponível por seguir em desenvolvimento, mas em breve estará presente tanto no iOS quanto no Android. Agora é só torcer para esse processo ser rápido.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas