17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

40 quilos de plástico são encontrados em estômago de baleia morta

spot_img

Baleia encontrada em Mabini, na costa das Filipinas, é da espécie bicuda de Cuvier. A carcaça continha 40 quilos de plástico em seu estômago.

A informação foi divulgada pelos cientistas do grupo D’Bone Collector Museum, organização que visa educar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente.

Em entrevista à CNN, o biólogo marino Darrell Blatchley, fundador da organização, afirmou que antes de morrer a baleia vomitou sangue, e que sua morte foi causada por fome e desidratação.

“Eu não estava preparado para a quantidade de plástico”, disse Blatchley. Dentre os plásticos encontrados, estavam 16 sacas de arroz, sacolas de supermercado, sacolas de plantação de banana e sacolas plasticas em geral.

Os plásticos começaram a se calcificar no estômago do animal.

Blatchley explicou que os cetáceos – uma família de mamíferos aquáticos que inclui baleias e golfinhos – não bebem água do oceano, mas obtêm a água dos alimentos que comem. Como a baleia não era mais capaz de consumir grandes quantidades de comida devido ao plástico ingerido, ela morreu de desidratação e fome.

A quantidade de plastico foi a maior já registrada neste tipo de animal, declarou a organização no Facebook. “A ação deve ser tomada pelo governo contra aqueles que continuam a tratar os rios e oceanos como lixeiras”. Afirmou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas