23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Após matança em Suzano, Atibaia instalará 'alarme de pânico' em escolas

spot_img

Através de uma postagem no Facebook, a Secretária de Educação Márcia Bernardes, informou a criação do novo projeto Escola Segura, que visa a proteção dos alunos da rede pública de ensino da cidade de Atibaia.

A decisão deu-se durante uma reunião na ultima quarta-feira (20), entre o vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono, os secretários municipais Lucas Cardoso (Segurança Pública) e Márcia Bernardes (Educação) e um empresário do ramo de segurança privada.

De acordo com o post, a rede pública contará em breve com um ‘alarme de pânico’.

“Realizamos hoje uma reunião com empresário da cidade para viabilizar ainda mais segurança para as escolas do município instalando um sistema de alarme de pânico nas escolas onde as mesmas serão monitorados pela Guarda Municipal em caso de alguma ocorrência grave. Essa iniciativa surgiu a partir das últimas tragédias ocorridas nas escolas, mais precisamente a última na cidade em Suzano” Afirmou a Secretária.

Márcia ainda ressalta que o objetivo da prefeitura é inserir o sistema em todas as escolas de ensino estaduais da cidade no projeto. “Nossa intenção é agregar o Estado nesse projeto também. Estamos em contato com a Diretoria de Ensino para realizarmos uma parceria nesse projeto. Incluiremos também as escolas estaduais, se assim for autorizado pela Diretora de Ensino”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas